quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobre “Coloridos” e Dia Das Crianças


Pois bem... A semana das crianças chegou e nada melhor do que falar de uma teoria que eu já havia criado sobre os coloridos, mas que só agora eu consegui embasá-la melhor.
Vamos pelo começo: Eu sempre fiquei perplexo ao perceber que cada vez mais não só adolescentes de 16 ou 17 anos, mas como também crianças de 10, 9 anos que nem perderam os seus dentes de leite ainda estão cada vez mais entrando na onda dos coloridos.

Acontece que na internet (como forma de sacaneá-los mesmo) sempre se fez uma comparação desses jovens com o Teletubbies. E aí vem um ponto discreto, mas importante: As cores. São as cores que chamam a atenção das crianças e as fazem gostarem desse estilo.

Mas é claro que não é apenas um motivo tão simplista e banal que gera uma moda tão expressiva. E foi aí que essa semana eu encontrei o motivo que exemplifica melhor tudo isso que eu vinha teorizando:

Acontece que trabalho em lojas e com essa história de dia das crianças as lojas
 todas estão com temas infantis em seus anúncios e consequentemente músicas infantis tocando durante o dia inteiro.

Foi então que notei que as músicas infantis que tocam são justamente as músicas do meu tempo! Músicas (antigas) da Xuxa e de comerciais marcantes à minha infância. Outras músicas tocadas são as do Balão Mágico e do Trem Da Alegria (Joguem no Google coloridos! (6’ hahahaha )

Mas o motivo dessas músicas ainda tocarem no dia das crianças não é pelo fato de que nós mais velhos somos os “DJ’s”. Acontece que eu também notei que não existem mais tantas figuras (realmente) infantis na música e na TV. Balão Mágico? Xuxa? Quem hoje faz música assim? Quem é o Balão Mágico ou o Trem Da Alegria do século 21?
Essa é fácil: São justamente esses COLORIDOS!!! É Simples... Vejam nessas fotos:



Não existe mais uma figura infantil e dominadora da inocência e do mundo infantil. A rainha dos baixinhos é mãe e tem umas 500 plásticas. As músicas que as crianças escutam falam sobre como rebolar e no caso dos coloridos falam sobre curtir a festinha e pegar aquela pessoa da escola que você estava querendo à meses.

É essa a inversão de papéis... As figuras infantis foram trocadas por colírios... Você não quer participar da porta dos desesperados, você quer pegar alguém como a pessoa da Malhação!

Isso é o que explica o porquê de cada vez mais falar-se em adolescência precoce. Posso estar parecendo retrógrado, não sei se um novo “Balão Mágico” faria sucesso hoje em dia, mas é esse meu apelo, por mais careta que possa parecer: Mais inocência para as crianças porque cor já tem até demais... Podem me chamar de careta, mas é bom tudo isso e não tem nada de errado em fazer as coisas na idade certa.

Portanto você que ainda tem seus dentes de leite, aproveite! Brinque mais um pouco. Um dia todo mundo vai chegar lá, então deixe a pegação pra adolescência, oras... E chegando lá também aproveite: Saia com os amigos, beije bastante, diga que vai dormir na casa de uma amiga e vá para uma festa, beba, faça merda, siga as leis, mas desobedeça todas as regras e enlouqueça seus pais! (Mas use camisinha, não utilize muitas drogas ilícitas e não escute axé, nem pagode ou funk.) Tá... Os coloridos até pode...



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Serviço de Utilidade Pública

A duas postagens atrás eu citei a importância de saber abrir um sutiã. Eu não sei como anda a juventude de agora, que aprende tudo tão rápido, mas na minha época um dos maiores momentos de tensão dos meninos (Mais do que o 1° beijo ou a perca da virgindade) era o momento em que tínhamos que tirar o sutiã de alguma menina (Que em algum momento também já viria seguido pela perca da virgindade também)
Enfim, através de uma embasada pesquisa (admito que mais teórica do que prática) enriqueço agora com a minha colaboração o “Manual Prático do Macho Moderno”, ao capítulo que diz respeito a: “Como tirar o sutiã de uma garota
________________________________________________

“Pode parecer meio ridículo para as mulheres, mas um dos principais empecilhos para os homens, depois de convencer a mulher a deixar retira-lo, é tirar o sutiã de uma mulher. Para quem tira o sutiã alguma vezes por dia, desde os 13, 14 anos de idade, é um procedimento simples, dá até para fazer com as mãos nas costas, literalmente.

Agora para um homem, principalmente os com pequena experiência sexual, é um procedimento complicado. Eu mesmo, já tive de entregar os pontos e pedir para minha parceira tirar ela mesmo o sutiã, passando atestado de incompetências em voz alta.

A cada nova parceira, o sufoco era o mesmo. A ansiedade de uma nova conquista, a vontade de fazer bonito, tudo isso acabava atrapalhando, e na hora de tirar o bendito sutiã era o mesmo sufoco. Afinal, tirar um sutiã enquanto se beija, é beijado, se esfrega, e tudo mais é um pouco difícil.

Mas há alguns meses, comecei a namorar e tive o mesmo sufoco, só que com a pratica, se tem a perfeição, e desenvolvi uma tática interessante. No começo ela pode parecer meio complicada, mas é śo praticar umas duas vezes, que vocês verão como é simples.

Mas antes de começarmos, tenhamos em mente duas coisas:

I-) Estamos falando dos sutiãs normais, aqueles fechados nas costas. Se você puder pegar um sutiã, seja da sua mãe, da sua irmã, da vizinha, tia, ou seja-lá-quem-for, será mais fácil de entender. Você pode verificar que olhando o sutiã de frente, na parte que você segura com a mão esquerda, há dois “ganchinhos”, um em cima do outro. Na outra parte, a da mão direita, há quatro “quadradinhos”, dois mais perto da extremidade, dois um pouco mais longe, onde os “ganchinhos” se engancham para fechar o sutiã. Tenha isso em mente hora que aplicar esse técnica.

II-) Essa técnica é para quando você estiver abraçado com sua parceira, com você de frente para ela, e com suas mãos nas costas dela.
Tudo começa com o dedão da mão esquerda. Coloque ele por baixo da parte esquerda do sutiã da sua parceira (entre as costas dela e o sutiã), e abra a mão, fazendo com que a ponta dos dedos apontem para frente, e o dedão aponte para cima.
Agora, coloque o dedão da mão direta ao lado direito do dedão da mão esquerda, só que dessa vez, com o dedão apontando para baixo.
Recapitulando: Até o momento, seu dedão esquerdo, estará voltando para cima, entre as costas da sua namorada e a alça traseira (a que prende o sutiã). Seu dedão direito está encostado no esquerdo, só que voltado para baixo.
Agora prenda a alça esquerda, entre o dedão e o indicador da mão direita. Vá deslizando a mão direita, até encontrar aquela parte com os “quadradinhos”. Agarre dela, puxe para cima e empurre para o lado. Se você fez tudo certo, conseguira soltar um dos ganchinhos. Agora puxe para baixo e empurre para o lado. prontinho, você acaba de tirar um sutiã sem problemas.
Pode parecer complicado, como eu já disse anteriormente, mas basta tentar. Se conseguirem, ou não conseguirem, comentem. Podemos desenvolver uma nova tática juntos.”


Aqui eu incluo alguns vídeo que podem mostrar de forma mais didática essa técnica:

E aqui podemos ver de forma mais dinâmica essa aplicação:


_______________________________________________


Pra quem ainda não entendeu bem a técnica ou não entendeu os vídeos (por não estarem em português), aqui encontra-se algumas outras dicas importantes e alguns outros truques sobre o assunto:

"PRIMEIRO PASSO: INVESTIGAR: Enquanto estiver nas preliminares, descubra como é o sutiã dela. Entenda como funciona o mecanismo: altura em que está preso, onde é o gancho, que tipo de gancho é... Pra isso, passe a mão nas costas dela algumas vezes. Ela vai achar que é só carinho.

SEGUNDO PASSO: AÇÃO: Quando chegar a “Hora H”, coloque a mão nas costas dela. Dedo polegar de um lado do gancho, dedo indicador do outro. Discretamente, comece a tentar desenganchar. Pode demorar um pouco. Normal, nunca é de primeira. Mas, sempre após uma tentativa falha, olhe para ela e finja que está fazendo suspense.

TERCEIRO PASSO: BINGO: Depois de tentar algumas vezes, você já vai estar craque no tipo de sutiã que ela está usando. Já vai saber pra que lado que desengancha, já vai ter noção da força da pressão que os peitos dela fazem no sutiã... É só ir adiante, com mais vontade. E voilá!

QUARTO PASSO: PLANO B: Se nada disso funcionar, carregue sempre uma tesoura com você. Com apenas uma mão, a tesoura faz todo o trabalho sujo com a vantagem de a gatinha não poder nem colocar o adereço de volta na hora de ir embora."

___________________________________________

Espero que essas dicas possam ajudá-los e gostaria de agradecer o pessoal do blog Depokafé que cedeu uma de suas postagens na íntegra.

Fontes também do Youtube e do blog do Kiabo no site da MTV


domingo, 3 de outubro de 2010

Manual Prático de Como Estragar um Sarau (6'


 1°  Leve uma guitarra
 2°  Se puder leve também um violino, meia-lua, bongô, etc...
 3°  Fale durante uns 10 minutos antes de cada música
 4°  Toque uma música totalmente desconhecida (de preferência Rock)
 5°  Não diga de quem são as músicas
 6°  Faça com que as caixas de som dêem problemas
 7°  Assuste a platéia fingindo ter levado um choque
 8°  Faça piadas entre as músicas e antes de apresentar-se
 9°  Fique mais 10 minutos tentando afinar seu violão
10° Na hora peça um violão emprestado para alguém e diga que o seu não está bom...
11° Toque uma música com letras politicamente incorretas
12° Dispute o vocal entre o vocalista e o backing vocal.
13° Na hora, erre a letra e as notas
14° Antes de apresentar-se fique de conversa na platéia e rindo bastante
15° Convide alguns amigos bêbados para irem prestigiá-lo
16° Ao final da apresentação quebre os instrumentos (inclusive o violão emprestado)
17° Brigue com os organizadores do evento
18° Apareça, deixe seu nome na lista, suma, apareça só na hora de tocar e depois vá embora.

E O MAIS IMPORTANTE:

(19°) NÃO ENSAIE!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pequeno Dicionário de Informática


MSN: Ferramenta para troca de mensagens instantâneas. Serve também como um reforçador da fé: Quando dá pane para conectar, só funciona na base de oração.

Orkut: Site de relacionamento. Possui três funções básicas: 1) Bisbilhotar a vida alheia. 2) Mostrar a vida intima a fim de causar inveja e ser seqüestrado. 3) Unir grupos com gostos em comum (Gangues, bondes, pedófilos, neonazistas, canibais)

Computador: Máquina com varias funções que nunca vão funcionar na hora que você precisar...

Sistema Operacional: Sua função é pedir atualizações a todo o instante e servir como estábulo para os cavalos de tróia. Atua como grande receptor de todo o tipo de vírus e spyware.

Memória RAM: O culpado pela lentidão do seu computador. Serve também para fazer piadinhas com anfíbios

HD: Lugar onde são guardados seus arquivos mais importantes (Como por exemplo, os vídeos pornôs da Gretchen e as suas fotos do carnaval passado, de você bêbado, vestido de mulher, dançando “La Bamba” em cima da mesa)

Twitter: Espécie de microblog que dezenas de fakes e spans te seguem. Onde você posta inutilidades e desabafos, crendo piamente que outras pessoas vão ler, sendo que de fato elas lêem tanto quanto você lê os tweets delas... Também usado pra tentar manter contato (em vão) com seu grande ídolo, de forma que você acaba lendo todas as mentiras que ele escreve.

E-mail (?): Forma muito antiga e arcaica de comunicar-se via internet.

Facebook: Orkut com mania de grandeza.

Internet: Meio de comunicação, de informação e de lazer. Sua principal função é disponibilizar putaria gratuita à menores de idade e facilitar o trabalho de vários profissionais do ramo criminal, como por exemplo os assaltantes de banco, falsificadores, fraudadores, pedófilos, tarados, pervertidos, hackers, sequestradores, estupradores, ladrões de carro, de galinha, de doces de crianças e etc...

Google: Sua definição é complicada. Serve pra encontrar tudo que você precisa ou quer saber. Desde teorias sobre o sentido da vida, até como abrir aquelas alças complicadas de sutiã (Que cá entre nós, é mais importante de saber do que o segredo do universo)

Blog: Um pedacinho de você na internet. Lugar onde é você que manda! (Ou pelo menos é o que acha até violar as diretrizes). Parecido com o Twitter só que maior. (Pois é no blog que o maior número de pessoas não te lê...)

Se alguém quiser saber de mais definições sobre informática, por favor, escreva como comentário a palavra que depois irei colocar as definições no blog...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sobre Garanhões e Periguetes. (Post sem graça)

"Você não tem idéias pra acompanhar a moda.
Tratando as meninas como se fossem lixo...
Ou então espécie rara: Só a você pertence
Ou então espécie rara: Que você não respeita
Ou então espécie rara: Que é só um objeto.
Pra usar e jogar fora, depois de ter prazer."

(Legião Urbana - A Dança)

_______________________________________________

Mil perdões pela falta de criatividade e pela falta de tempo. Sem mais delongas venho falar de coisas que me afligem, ou seja, certas pessoas (Homens) que não pensam em mais nada na vida além de duas coisas: Mulher e sexo. (Não muito necessariamente nessa ordem).

Quem não conhece algum amigo (eu tenho vários) que só quer saber se você tem alguma amiga para apresentar e que não pode ir a algum lugar sem trovar alguma guria na rua e que geralmente sai todo o final de semana em busca de festas e afim de “caçar”? Geralmente esses caras contam histórias de que pegaram, comeram, fizeram e aconteceram e assim como um lobo faminto na busca de saciarem sua fome sangrenta, eles só pensam na presa. Mas vocês sabem o pior? O pior são as presas...

Muitas vezes eles não estão mentindo. Realmente “pegam” e transam e tem a capacidade de ir na “beira” (que é aqui em Guaíba aquele lugar que todo mundo se reúne no domingo, como em toda a cidadezinha mediana, pra tomar chimarrão, curtir com os amigos, ou até mesmo... Caçar...). Nesses lugares e em muitos outros, esses caras encontram o lugar perfeito para aliciarem as suas caças através do que definem de charme e aumentam cada vez mais a sua sede pela pegação e pelos “corpinhos”, como eles mesmo chamam.

Esses caras geralmente adicionam no Orkut, todo o tipo de “periguete” ou ninfetinhas (muitas vezes até fakes) para depois ficarem trovando todas no MSN, achando que alguém realmente vai cair no papo “inocente” desses indivíduos (e o pior é que muitas vezes algumas ainda caem).

Não que eu seja algum tipo de recalcado, assexuado, e se for, também não seria essa a minha reocupação. O fato é que não consigo ser assim... Não que eu seja santo, todo o homem pensa em sexo. Ás vezes quer sair, ficar... Mas enfim, não faço isso como uma prioridade na minha vida.

Portanto o meu clássico recado final não vai para esses caras e sim para essas meninas toscas ou seja lá o que forem, que transam ou que ficam com esses caras. O meu recado é: Transem com pessoas legais como a gente! Não!!! É brincadeira... Meu recado é pra que se valorizem um pouquinho mais, vocês não são bobas e nem um pedaço de carne... Mas se quiserem transar com pessoas legais, além desses idiotas metidos a pegadores, meu numero é...

sábado, 21 de agosto de 2010

Escolha sempre o melhor, sempre que puder...

"Não, nada de nada... Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido. Não me importa o passado!

Com minhas lembranças acendi o fogo.
Minhas mágoas, meus prazeres. Não preciso mais deles!
Varridos os amores e todos os seus temores.
Varridos para sempre, recomeço do zero...

Não! Nada de nada... Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram. Nem o mal, isso tudo tanto faz!"

(Trecho da música de Edith Piaf - "Non, Je Ne Regrette Rien")

                                                __________________________


Alguns dizem que para cada coisa boa, acontece algo ruim para equilibrar o universo. E alguns dizem que para cada coisa ruim que fizermos, precisamos fazer algo de bom como forma de redenção.

Nessa semana comigo, aconteceram coisas boas e outras, nem tanto...
Sentir que estamos magoando uma pessoa, mesmo sem querer de forma alguma que isso aconteça, realmente não é nada bom. E acho que todo mundo que é humano (no sentido de sensível) há de concordar comigo nisso.

Mas todos que são humanos tem também consciência. E uma hora ou outra ela pesa. E muito. E só quando nos colocamos no lugar do outro é que entendemos pelo que ele passa.

O fato de eu estar magoando uma pessoa sem querer que isso aconteça, me fez refletir. Me fez pensar como é ruim ser a pessoa que magoa e não poder fazer nada e como às vezes fazemos coisas que não queremos fazer. Mas o coração tem vida própria. E aí fazemos... Não há como não segui-lo. Não podemos nos sacrificar por outra pessoa e continuar a nos iludir e também a iludi-la. Pelo contrário, isso seria muito pior. Isso levaria a tragédias inimagináveis, a mais sofrimento e dor a essa outra pessoa e a nós mesmos.

E o efeito dominó comigo prosseguiu... Magoar alguém sem querer fazer, sem ser de propósito, me fez pensar em como é ruim magoar alguém por querer. De propósito. Algumas pessoas são tão especiais e simplesmente fazemos o que? Magoamos...

Quando temos a escolha de não magoar alguém, quando o nosso coração já nos respeita e quando a consciência começa a pesar, já que não temos opção de melhorar o nosso futuro, que tal começarmos melhorando o nosso presente? Precisamos acertar as contas com o passado, com as pessoas, devemos varrer as coisas ruins e deixar as coisas boas, para tentar ao menos, ficarmos quites com o nosso presente, já que coisas ruins, inevitavelmente acontecem todos os dias.

Este post é dedicado ao meu amigo Heryk, que cada vez mais tem me inspirado a contar minhas historias verídicas e cotidianas no blog e também a minha mais nova velha amiga (reciclada, hehehehehe) a qual eu fiz as pazes essa semana. Obrigado à vocês!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A cultura pela Cultura!

Começo limpando as teias de aranha espalhadas por entre as linhas de algumas postagens... Comecei causando um imenso frisson no início desse blog, mas agora já sem tempo acabei deixando-o de lado. Na verdade em certo momento de raiva com certas coisas e muita vontade de escrever sobre o que vejo que criei esse aqui. Quase foi excluído, mas resolvi mantê-lo. Quem sabe no futuro ele sirva pra alguém ver como eram as coisas por aqui ou pra eu mostrar pra alguém como um dia eu fui alguém que se importava e queria mudar as coisas... Sem mais delongas, falando em mudar as coisas, vamos ao que interessa.

PREPAREM-SE, pois o que eu vou escrever aqui agora até eu mesmo tenho medo de represálias, mas lá vai:

Noto que certos projetos ditos “culturais” em Guaíba geralmente, (NUNCA GENERALIZANDO, sempre bom ressaltar que eu disse GERALMENTE) é marcado por algum tipo de interesse oculto por detrás dos mesmos... Todos nós sabemos já que Guaíba define muito bem conceitos chamados “politicagem” e “troca de favores”. Indústrias, empresas, empreendimentos, tudo aqui em Guaíba parece vir da época do coronelismo (quem não sabe o que foi o “coronelismo” aconselho uma pesquisa no Google).

Já os que botam a cara pra bater e se aventuram em árduas missões de fazer algo independente, sem amigos com grana, donos de alguma coisa qualquer ou algum sobrenome conhecido, acabam sendo esquecidos. Desde que Guaíba é Guaíba, quantas coisas boas terminaram ou estão terminando por falta de incentivo? Porque vemos tantas pessoas desacreditadas e tão poucas pessoas talentosas que não prosperarem, tanto no lado profissional quanto artístico?

Encararemos amigos! Apenas mentes sonhadoras, loucas, incansáveis e brilhantes superam desafios! Juntos somos fortes e juntos e faremos algo por quem quase nunca fez algo pela gente... E quando vierem nos dar tapinhas nas costas em tom de parabenizarmos, não encontrarão nenhuma cara alegre para lhes dizer “obrigado”. Vamos fazer diferente, vamos acreditar! Vamos lutar por algo sem querer nada em troca! Vamos em busca de RECONHECIMENTO! Sem hipocrisia, sorriso amarelo e coisa e tal...

“Sonho que se sonha só e só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade” – Raul Seixas

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” – Albert Einstein

Encare o novo! Vamos fazer barulho!
Vamos acordar a cidade!

domingo, 18 de julho de 2010

Atualizando-se (Parte II)

No dia 13 de Julho, comemorou-se mais um Dia Mundial do Rock e que eu não poderia deixar de comentar, claro...

Para quem não sabe, o Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de Julho porque foi nesse dia, em 1985 que ocorreu o Live Aid. Um festival que uniu vários artistas famosos em prol de arrecadar fundos para a África. Uma causa tão nobre e que fez tanto sucesso que a ONU resolveu tornar esse dia o DIA MUNDIAL DO ROCK! (Thomas também é cultura!).

Apesar de o Rock estar sendo sabotado pela mídia (Que insiste em confundir com o POP, difundido entre adolescentes completamente desinformados e com gosto musical totalmente adverso ao Rock’ n’ Roll) temos as portas abertas na alternatividade, de onde o Rock jamais deveria ter saído. Portanto, aproveite que não estamos mais no dia do Rock e desligue o rádio. Tem muita coisa boa rolando longe das ondas AM/FM!

E lembre-se:

“O Rock é atitude, você não escolhe ser rockeiro, você é rokeiro... O verdadeiro rockeiro não vai pelas modinhas, não escuta o som do momento no seu carro e nem vai pra balada requebrar... O Rock é mais que isso, é mais que música! O Rock é filosofia de vida. É sentir, pensar, é letra, é melodia, é guitarra, é acordes... Milhões de Lady Gagas surgirão, centenas de Justin Biebers cairão, mas só o bom e velho Rock continuará vivo nos botecos mais escrotos e decadentes e nos corações mais preparados e sinceros! Não precisamos de mídia, não precisamos ser quem não somos, não precisamos estar na moda... Precisamos ser apenas nós mesmos cheirando sempre à esse espírito juvenil!”

By Thomas Cobain...

Não deixe de conferir também:
Tri Perdido - Pelas Ruas...

Atualizando-se (Parte I)

Pobre blog, desatualizado... A última postagem foi uma colagem de uma crônica/poema que deveria ter sido publicada no Tri Perdido ao invés deste blog, eu acredito...

Mas não pensem que vim aqui encher linguiça... Deixei essa onda de copa do mundo passar e por estar no final do semestre na faculdade eu andei ocupado.

Mas agora aproveitei o Domingo chuvoso para pensar mais na literatura, pode-se assim dizer... Como hoje é dia 18 de Julho eu não vou muito falar sobre isso, mas também não posso deixar de comentar duas coisas (ou mais):

A primeira delas é que até acho legal copa do mundo e até torço para o Brasil, mas deixamos de ser babacas. Toda a copa é a mesma coisa. As mesmas propagandas as mesmas matérias... E só vejo gente com a camiseta do Brasil em época de copa do mundo. NUNCA vi ninguém com a “amarelinha” depois de uma copa ou no período “entre copas”. A camiseta do Brasil não é fantasia, galera pra se usar só quando tem copa do mundo...

Em segundo lugar, matérias na TV mostram o quanto a copa “impulsiona a economia” e mostra os camelôs vendendo badulaques e cooperativas que lucram com roupas, bandeiras e brindes... Mas será que o comércio impulsiona mesmo a economia em tempo de copa do mundo? Será que compensa o tempo que lojas, escolas, empresas, bancos, indústrias e outros tipos de estabelecimentos comerciais ficam fechados nos 90 minutos de cada jogo do Brasil na copa? Reflita caro cidadão!

domingo, 4 de julho de 2010

Crônica Sobre um Cavaleiro Conteporâneo

Um cavaleiro
Não um herói
Um cavaleiro frágil
Um cavalo cansado
Uma armadura sucateada
Talvez um lunático...
Lutando contra ninguém
Apenas contra si mesmo...
Só Dom Quixote talvez o entenderia...

Ele atravessa sozinho
Por campos intermináveis
Devastados sabe-se lá pelo quê.
Cavalga por paredões escuros
Por abismos frágeis e lamacentos...

É um dia nublado, sem vida...
Um vento úmido e frio...
É uma floresta escura, inabitável
Árvores velhíssimas...
Na sua frente três ou quatro trilhas...
Ele pára.
Cansado, respira fundo...
Apenas ele e seu cavalo
Seu único inimigo é ele mesmo...
Ele sorri. Ironicamente sorri...

O destino é cretino
Tantas escolhas
Tantos os caminhos a seguir
Todos tão difíceis
Tantas as decisões...
Mas um só coração...

Apenas um só...

Ele não quer errar, se arrepender, se magoar
Ele não quer mais tirar a vida,
Nem as esperanças de mais ninguém...
Não mais existe a donzela aflita
Não mais existe a princesa em perigo...
Foram engolidas por dragões
Que também não existem mais...
É apenas ele e seus pensamentos agora...

Parado ali em cima de seu cavalo,
O cavaleiro entra novamente em conflito
Seu coração, sua razão, seu instinto, sua intuição...
Sua mente gira...

Repentinamente ele solta a espada no chão,
Logo após a espada é o cavaleiro que desaba
De cima de seu cavalo até o chão, em um baque...
Fazendo um som metálico que ecoa pela floresta
Seu estômago se contrai,
Mas de sua boca, ou melhor, de seus pulmões
Só sai ar...
Sem ar e exausto o cavaleiro morre...
Sem nem dar o último suspiro...

E o seu cavalo, a galope...
Sem nem olhar por que trilha entrou
Segue em frente, assustado...

domingo, 13 de junho de 2010

Junho #3 (Final) - Festa Junina

"Olha a cobraa!!! É mentira!!!"   ¬¬" 
(Clássicos da cultura brasileira)

Enfim, o que são festas juninas? Festas juninas nada mais são do que comemorações sem sentido que nós brasileiros de diversas regiões fazemos para algo que não sabemos bem o que é, mas que pelo menos tem pipoca, quentão e aquele troço horrível e feio chamado pinhão que só se fala nele uma vez por ano (Graças à deus). Aliás, o pinhão faz parte daqueles alimentos que assim como lentilha, peru, panetone e peixe, só são consumidos em grande quantidade no Brasil uma vez por ano.

Não sei você mas, eu sou traumatizado com festas juninas. No ensino fundamental, a gente sempre tinha que se vestir como um otário, arigó e pedir pra mãe estragar uma calça nossa e meter um remendo. Também as meninas ficavam querendo pintar a sua cara e o seu dente com aquelas canetinhas horríveis de limpar. E é um saco ter que fazer aquelas bandeirinhas na aula de Ed. Artística até ficar sem o movimento dos dedos da mão direita de tanto usar aquela tesoura cega e sem ponta que as escolas publicas tem guardadas para emprestar para os alunos idiotas que perdem uma tesoura por semana.

Eu também nunca soube fazer aqueles balões de papel e nem nunca soube dançar quadrilha. Detesto pinhão e já enjoei de pipoca salgada. Sem contar que em escolas públicas, as festas juninas por algum motivo que eu não sei explicar qual é, são todas em Julho!!! Eu até hoje não sei porque isso, só sei que pra mim isso era pura frustração. E também nunca gostei de ter que levar algo de comer ou refrigerante todo o ano pra ajudar ou ter que ficar em uma barraca a festa toda para arrecadar fundos para a formatura e também detestava ser preso e ter que pagar 25 centavos pra andar pelo pátio da minha própria escola. Nunca ganhei nada em pescaria e jogo das argolas e aquele quentão que eles vendem nas escolas são pura água!!! Podiam ser vendidos dois tipos: O quentão normal e o proibidão. Só pra maiores. Hehehehe... Imagino a confusão que ia ser. Se nessas festas juninas escolares sempra dá merda, imagina com álcool. Mas em contrapartida tenho certeza que elas seriam bem mais legais e descoladas...

Enfim, Junho é um dos piores meses do ano! Tem o inverno frio, chuvoso e melencólico (1), tem o dia dos namorados (2), festa junina (3) e pra piorar tudo eu ainda fico mais velho... (4) Pois é... Acho que não pode piorar... Pior que Junho mesmo, só Dezembro. Se Junho é um purgatório, Dezembro é o próprio inferno na terra.

sábado, 5 de junho de 2010

Junho #2 (O incrível mês dos namorados)

"Meu amor, não fale comigo. Sou teu inimigo e um dia ainda vou conseguir te matar" (Meu Amor - Yanto Laitano)


Uma outra característica importante de Junho é que ele tembém é frio. Justamente porque é nesse mês que inicia-se o inverno, sempre próximo ao dia 21. Pra piorar, eu por ser canceriano melancólico, detesto frio, chuva e consequentemente inverno. E logicamente, o que eu não poderia deixar de citar é que, justamente em Junho, esse mês frio e chuvoso, para a tristeza dos solteiros e solteiras de plantão, comemora-se também o dia dos namorados, Ôoooeeee!!!!

Mas bem... Tá... Legal mesmo, bacana, interessante, mas e aí? Não pelo fato de eu estar solteiro no momento, mas qual é a graça de comemorar o dia dos namorados? Qual é a vantagem e a graça de por exemplo eu ganhar um presente da minha namorada se eu vou ter que presenteá-la também?
Dia dos namorados é uma data como todas as outras (capitalista), onde agimos como se estivéssemos participando de um amigo secreto entre duas pessoas, onde diferença é que se conhece (ou não O.õ) e se namora a pessoa com quem você vai trocar os presentes.

Junho é um mês onde todas as pessoas que namoram agem como babacas estúpidos e todos os solteiros agem como recalcados estúpidos. Em junho os namorados saem comprando presentes, pedindo presentes, marcando programinhas românticos pra depois ficarem brigando durante os outros 364 dias restantes por motivos bestas ou pra dali a dois dias terminar o namoro e pedir o presente de volta (ou não pedir e tomar um calote).

Já os solteiros recalcados, ficam desesperados procurando alguém pra ficar, só pra não dizer para os amigos e amigas que passaram o dia dos namorados sozinhos, com frio e sem presente. Os que ficam sozinhos, se trancam no quarto, melancólicos, com dor de cotovelo, reclamando da vida no Orkut, no msn, no twitter, ameaçando cometer suicídio. E falando em suicídio, um aviso: Se alguém ameaçar se matar em Junho, faça! Pois se não fizer, eu vou atrás de você, pra você deixar de ser otário, ridículo, medíocre e imbecil!!!

Eu realmente não aguento mais que além de eu não estar no melhor mês do meu calendário, ter que aguentar as pessoas reclamando em todos os meios de comunicação que estão solteiras!
Por favor, se você for passar o dia dos namorados solteiro(a), relaxe! Nem tudo na vida é uma namorado(a). Caminhe ao sol, ou na chuva, saia com os amigos, durma, faça coisas que só os solteiros podem fazer. Aproveite! Eu não quero ser escritor de auto-ajuda, mas ser solteiro é um momento e uma fase única, onde você deve aproveitar para cuidar única e exclusivamente de você!

Se você não estiver bem consigo mesmo, pra cima e seguro de sí. Só reclamando da vida como um(a) boçal, no msn/Orkut/Twitter aí sim que ninguém vai querer namorar com você. Você se interessaria por uma pessoa assim? Pense nisso e um bom dia dos namorados!

Próxima postagem: 25/06 (Festa Junina)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Junho #1 (O signo)


“Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. Juno para os romanos é equivalente a deusa Hera, para os gregos. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos.”


Essa definição explica muita coisa para os cancerianos, que são regidos por este mês. Pra quem não sabe, no zodíaco, câncer é o 4º Signo e inicia-se apartir do dia 21 de Junho.
Cancerianos, assim como a deusa grega Juno (que como vimos é de onde deriva a palavra “Junho”) são emotivos, ciumentos, melancólicos, inseguros e muitas vezes, apesar de parecerem calmos, são agressivos também. Eu que sou canceriano autêntico, sei o que falo pois eu tenho esses defeitos. Outro aspecto importante deste signo é que: “Todo o canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Facilmente, ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia”

Pois é... Acho que essa história de horóscopo é quente mesmo. Pois justamente um dos motivos que me fazem não gostar de Junho é o simples fato de que eu envelheço! Não gosto de envelhecer. Não sei se eu tenho o complexo de Peter Pan, mas imagino que ninguém goste de envelhecer.

Próxima postagem marcada para o dia 11/06. Bem melhor que essa, falando é claro, advinhem do quê? Uma bala pra quem acertar ;)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais de 10 anos sem os anos 90

"Vamos ficar acima, velejar no mar de lama, se faltar o vento, a gente inventa. Vamos esquecer o dia da semana. Tem que ser agora anos 90!" 
(Engenheiros do Hawaii - Pose)


Não há nada como os anos 90. Me lembro ainda de acordar de manhã e ver desenhos de verdade na TV e programas educativos de verdade que não subestimavam a inteligência das crianças e não as tratavam como retardadas. (Apesar dos Teletubbies serem produzidos de 1998 a 2001, só fizeram sucesso por aqui depois dos anos 90)

Lembro das tardes jogando no Super Nintendo ou no Nintendo 64 (sixteeeeen fooooour!!!!) Mario Kart, Super Mario World, Street Fighter, Mortal Kombat, Tartarugas Ninjas e por aí vai…
Me lembro de ver na MTV clipes dos Ramones, Raimundos, Alice In Chains e etc...
Me lembro dos almoços de família ao meio dia e de ver os Mamonas Assassinas no Domingo Legal, depois assistir o Domingão do Faustão e o Programa Sílvio Santos. Sem aqueles quadros bestas que vemos hoje.

Tudo bem... Os anos 90 não foram o completo paraíso. Também ocorreram catástrofes naturais, quedas de aviões, corrupção, drogas, morte de índios, guerras (do Golfo principalmente) e muitos ídolos morreram e coisas legais terminaram. Se bem que o fato de certas personalidades morrerem e certas coisas bacanas da década de 90 terem chegado ao fim na década de 90, só justifica que chegamos ao séc. XXI sem elas.

Eis aqui um comparativo da década de 90 e a partir dos anos 2000:

Anos 90

Em 1991 o Nirvana lançava o disco "Nevermind".
Em 1991, Ayrton Senna conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1.
Ainda em 91 o Metállica lança o “Black Álbum”
Em 1993 a Legião Urbana lança o disco "O Descobrimento do Brasil"
Em1994 ocorre a Copa do Mundo de Futebol nos Estados Unidos e o Brasil torna-se tetra-campeão.
Em 1994, Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
Em 1995 é lançado, pela Microsoft, o sistema operacional Windows 95.
Em 95 também a banda Raimundos se consagra no Brasil com o lançamento do seu disco “Lavô Tá Novo”
Em 1995 Green Day no auge de sua carreira lança o disco "Dookie" nesse mesmo ano os Mamonas Assassinas conquistam o Brasil
Em 1991 aconteceu o Rock in Rio II, em 1992 os “caras pintadas” saem às ruas pedindo impeachment do presidente Collor em um exemplo de patriotismo visto raras vezes no país. Em 1994 também foi lançado o plano Real.

Desenhos animados que fizeram sucesso na década de 90:

Thundercats, Caverna do Dragão, He-Man, Cavalo de Fogo, X-Men, Cavaleiros do Zodíaco, Ursinhos Carinhosos, Tartarugas Ninja, Os Simpsons.

A partir do ano 2000 até os dias de hoje:

Seis anos sem Ayrton Senna e Kurt Cobain, cinco anos sem os Mamonas Assassinas, quatro anos sem Renato Russo.
Raimundos acaba e Green Day vira emo. Surge Nx0, Cine e Restart (puta falta de sacanagem)
O Sport Club Internacional conquista a libertadores da América e o mundial interclubes.
Morre o papa João Paulo II, a Dercy Gonçalves e um monte de velhinhos da hora.
O Rock In Rio vai pra Portugal e conta com a presença de Ivete Sangalo (uaaau... Múltiplos orgasmos mentais agora)
Os americanos tiveram e péssima idéia de botar o pé na rua em 11 de setembro de 2001.
Tsunami, Guerra no Iraque, PCC, mensalão, perdemos a copa em 2006, a TAM ainda existe.
Surge o Funk Carioca, o Big Brother Brasil, a moda emo, o Calypso, Calcinha preta e todo esse balaio de contracultura popularizada pelas massas.

Desenhos animados que fazem sucesso hoje em dia:

Ben 10, As espiãs, Naruto, Avatar e... Deixa eu ver... Ãhn... Tem também... Homem Aranha, Pica-Pau, Pernalonga (Ah não, esses não são dessa mesma época, me desculpem)

Mas enfim... Sim amigos! Jamais o mundo será tão bom quanto nos anos 90. Depois do seu apogeu, a humanidade agora se encontra a caminho de seu total declínio.
Por isso que eu digo: Quem disse que o mundo ia acabar no ano 2000 estava totalmente certo em sua profecia. Só que falava simbolicamente. Pois o mundo já acabou. Junto com os anos 90

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Moda II

"Seja você, mesmo que seja estranho..."


Um tempo atrás uma menina no MSN me pediu uma dica: Onde comprava camisetas de flanela. Dei todas as digas até que, do nada, ela começou a me perguntar como um grunge se vestia.
Tensão total!!! Contei até 745, mordi o dedo “mindinho”, como o Dr. Evil no filme do Austin Powers e respirei fundo. Como conhecia a menina fazia pouco tempo, fui simpático. Mostrei algumas fotos no Google e até dei mais algumas dicas.
Antes de continuar, devo salientar pra quem não sabe que o grunge é uma vertente do Rock, criada em Seatlle, nos EUA em meados dos anos 90 e que tem bandas, por exemplo, como Nirvana e Pearl Jam.
Mas voltando à conversa, perguntei à menina porque ela queria se vestir como grunge. Pois não devia ter perguntado. Ela disse que ia ter um show com algumas bandas grunges num bar aqui da cidade.
Novamente tensão!!! Dessa vez mordi o punho todo, revirei os olhos discretamente como no filme do exorcista, respirei fundo o ar da casa toda e tasquei a pergunta: “Porque não vai como você mesmo?” E ela me diz: “Como? Só se eu for de emo...”
Enfim. Notei que não ia adiantar... Tentei ainda argumentar, mas no final até hoje não tive coragem de perguntar se ela foi fantasiada de emo ou de grunge no show.


Vale explicar algumas considerações:
1 – Grunge não existe mais. Não estamos mais em Seatlle e nem em 1990. O que existe é o pós-grunge
2 – Estilos não são fantasias. Você tem o seu estilo, nasce com o seu estilo e vai morrer com seu estilo.
3 – Se acidentalmente você que está lendo isso, é a menina que eu conversei eu só queria dizer que você não tem personalidade. Me desculpa, mas seja você mesmo em todos os lugares. As pessoas vão gostar de você pelo que você é e não pelo que você finge ser.
4 – Não é vestindo uma flanela que você vai ser grunge, o grunge é muito mais que isso.
5 – (E ultima) Não somos garrafas para sermos rotulados por alguma marca. Somos no máximo pessoas que gostam de Rock (ou não). E só.

domingo, 16 de maio de 2010

Shows da Toyota

Nesse momento está acontecendo/vai acontecer e muito provavelmente quando você ler isso já aconteceu, mais um “Toyota Trilhas da natureza”.
Importante ressaltar que uma das melhores coisas que já aconteceu nessa cidade foi vir pra cá esse centro de distribuição da Toyota. Depois do “Raul Rock Seixas” (que não teve ano passado) os shows da Toyota são os mais esperados. Claro que falo por mim. Nos shows da Toyota eu já bebi, já zoei na rua com os amigos, já namorei, já aproveitei uma tarde de sol, já conheci gente nova, já me perdi dos meus amigos, já voltei a pé pra casa, já curti um showzinho de graça da Superguidis junto com a galera roqueira...

Enfim. Os shows da Toyota são a única coisa de grande âmbito que acontece por aqui e que movimenta a cidade. Começou bem já com Nenhum de Nós naquele natal de... 2007 (eu acho) e agora com o tempo só melhora. Óbvio que digo isso, pois não sou fã do Paralamas do Sucesso, mas eles são infinitamente melhores (na minha opinião) que Lulu Santos e Vanessa da Mata.
Portanto, aproveitem galera! Não sabemos até quando uma coisa boa como essa vai durar por aqui...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Moda I

“Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”


Antigamente, ríamos dos nossos avôs que usavam cuecas do tipo “Samba Canção”. Naquela época, os mais jovens usavam cuecas que as nossas vós chamavam de “Zorba”.

Hoje, a moda é a cueca “Boxer” e a “zorba” vai perdendo o seu espaço. Já tem jovens de 16 anos usando até a “Samba Canção”.
Pois é... Ria do seu avô agora, mané!
Se você não se render a moda do cuecão, no futuro seus netos dirão: “Olha lá, cara! O vô ainda usa aquelas cuecas que parecem as do Super-Homem”

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"O comodismo é um mal parasitário"

"E você quer ficar maluco sem dinheiro e acha que está tudo bem. Mas alimento pra cabeça nunca vai matar a fome de ninguém."


Esse é um trecho da letra da música “Conexão Amazônica” da Legião Urbana que caiu como uma bomba na minha cabeça essa semana.

Antes de tudo, eis minhas interpretações sobre a música:

1° Você fica querendo mudar as coisas, sabe que tem potencial para isso, mas você tem que trabalhar e estudar. Como mudar o resto se sua vida não vai bem? Se você não tem dinheiro? Afinal de contas você precisa comer...
2° Como buscar alternativas culturais num país que ainda luta com a miséria e a fome todos os dias?
Claro, já diziam os Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. Mas se não houver comida fica difícil.

Enfim. Entro na crise dos 21 anos, tentando mudar o mundo em vão. Sinto um ideal revolucionário em mim, mas ninguém hoje em dia quer perder tempo com cultura. Já enviei e-mails pra ONGs e não recebi nenhum retorno até o momento. Talvez isso seja apenas uma fase. Quem nunca quis mudar a sociedade? Talvez eu seja apenas mais um jovem sonhador sem um emprego digno achando que posso fazer algo pelos outros, sendo que não faço algo de útil nem por mim mesmo. Bem... Acho que amanhã vou procurar um emprego melhor ou pelo menos aparecer pra dar satisfação no meu emprego atual...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Preserve a cultura local"


E você demagogo, hipócrita e imbecil que é, deve estar se perguntando (se leu meus outros post’s é claro) “Porque ao invés de investirem esse dinheiro em outras coisas, a prefeitura de Caxias do Sul deu essa grana pra um bando de rapazes que tocam guitarras e cantam e tal?” Você sabe por quê? Porque isso é investimento! Isso é cultura! Isso é educação, porra!

Se o seu filho tiver a chance de ganhar um festival e gravar um disco ele não vai se decepcionar com a vida, ele vai ser mais cidadão, ele vai ter uma livre forma de expressão através da música e da arte. E assim, ele vai ocupar a mente, a cabeça ao invés de pensar em formas de te matar enquanto você dorme ou usar drogas pesadas na casa dos amigos dele.

É como um amigo meu falou: O Rock em Guaíba está muito vinculado a drogas e à bebida. As pessoas conhecem alguns rokeiros de Guaíba que abusam de álcool ou drogas e acham que todos que curtem Rock aqui agem dessa maneira.

Eu por exemplo adoro rock, sou meio pirado, admito isso, mas NUNCA em minha vida utilizei qualquer tipo de droga ilegal ou de uso psicotrópico. (Exceto álcool... Hehehe)

Mas voltando a falar serio, as pessoas tem que ver que você pode ser rockeiro e não se drogar, ou até mesmo não beber.

Você fica satisfeita que seu filho não usa preto, não bate cabeça, não tem amigos estranhos, mas agora ele pode estar nesse momento no postinho ou no Classe A, cheirando cocaína, bebendo, fazendo sexo sem camisinha ou andando de carro bêbado pela rua....

Hoje sem querer, achei um folheto que eu guardei de um show que eu fui quando ainda era o “Bar do Batista”, acho que em 2005 ou 2006 e no folheto dizia: “Preserve a cultura local: Vá aos shows”

É simplesmente esse o meu recado aqui! Guitarras para o povo! Incentivo! E se liguem, pois a cultura, a história do Rock guaibense está sendo perdida. Guaíba já foi citada como a “Seattle Brasileira”. Ótimas bandas, ótima cena musical, mas uma juventude esquecida e marginalizada, com péssimas opções de emprego e sem nenhuma perspectiva boa para o nosso futuro.

Sem futuro para você e sem futuro para mim, como diz a música do Sex Pistols...

Tudo Tem Um Começo – Parte 4 (Concluindo Os Fatos)



Naquela noite que conversávamos, meu amigo se mostrava, também decepcionado. Pois pretendia fazer um show aqui em Guaíba já que a turnê deles vai passar por vários lugares do país e provavelmente vai ter gente se matando em várias partes do Brasil pra conseguir um ingresso, como me disseram uma vez por um chat da internet. O cara era de vitoria da conquista, Bahia e escreveu: “Se tocarem na minha cidade, eu vou até se chover canivete!”

Mas voltando ao assunto, ele disse que não iam poder fazer ali (no Sooker Rock Bar) o último show da turnê, porque ele estava tendo a noção naquela noite de que ninguém ia ir. A idéia dele era tocar na rua então, como um final bacana pra turnê, já que eles são uma banda de Guaíba que leva o nome de Guaíba pra vários lugares do país e tudo mais, então seria ótimo um final de turnê na cidade natal.

Mas todo mundo sabe que pra fazer algo na rua precisa do apoio de quem? Da prefeitura e da secretaria de cultura, oeeee!!! E logo que se ouve falar em pedir algo pra alguém da secretaria ou da prefeitura isso já nos desmotiva imensamente...

E enquanto eu esse meu amigo conversávamos, um dos músicos que tocava aquela noite, estava no portão indignado dizendo que em Porto Alegre, além de tu não se incomodar, ainda se ganha mais dinheiro, pois se derem moleza pro pessoal ali da rua daqui a pouco ia estar todo mundo entrando à 2 reais pra ver o show que como eu disse era 7 reais.

Só pra finalizar, um dia antes eu fui ao show da Superguidis em São Leopoldo, num lugar chamado Embaixada do Rock. Um lugar bem pior que o bar daqui de Guaíba ao qual estávamos naquela noite e bem menor que a minha casa, por exemplo. O ingresso era 13 Reais na hora e 10 com nome na lista e tocou naquela noite Superguidis e uma banda chamada O Carabala. E o show foi um dos melhores que eu já fui.

Mas sabe qual o problema? O lugar era BEM menor que o Snooker Rock Bar, o ingresso era quase o DOBRO que esse da Empíricos, o show foi numa sexta-feira enquanto o da Empíricos estava ocorrendo num sábado, todas as 4 bandas citadas nesses post’s estão PRATICAMENTE no mesmo patamar, todas independentes, todas bandas boas, todas lançando singles e discos e todas com músicas em algumas rádios e mesmo assim a Embaixada do Rock LOTOU de gente! (E Guaíba não). Gostaram da comparação? Emblemática não é mesmo? Sabem qual a explicação pra isso? A diferença de CIDADE, a diferença de INCENTIVO e a diferença de PÚBLICO!

Pensem nisso. Passar bem, pessoal e até o próximo post...

Tudo Tem Um Começo – Parte 3 (Os Fatos)



Naquela mesma noite o pessoal dos Oitavos dizia que era uma pena a falta de público, pois o lugar era muito legal... Pra quem nunca foi ou não conhece o Snooker Rock Bar, ele é o ÚNICO bar de Rock em Guaíba.

O bar é pequeno, mas tem mesas na rua e um quiosque de madeira do lado. Depois quando tu entra, tem um 1° ambiente com mais mesas, a copa e um espaço com mesas de “snooke” e sinuca. No 2° ambiente é onde geralmente ocorrem os shows e tem os banheiros, espelhos na parede e espaço pra banda (como se fosse um camarim, mesmo).

O bar fica no centro de Guaíba, no lugar mais movimentado da cidade. Bacana neh? O pessoal que vem de fora também acha bacana, mas quem mora aqui não acha tão bacana assim e por um lado eu até os entendo.

Mas voltando àquela noite, o pessoal da Oitavos também nos disseram que vão gravar um disco, pois ganharam um CONCURSO de bandas da PREFEITURA de Caxias Do Sul e o prêmio é um valor em DINHEIRO (MAIS DE MIL REAIS!!!) pra eles investirem na carreira, e gravarem um disco.

Ai, ai... Depois dessa não dá pra continuar, hoje... Termino esse assunto no próximo post...

Tudo Tem Um Começo – Parte 2 (Me senti Decepcionado)


O local era o Snooker Rock Bar e estávamos eu e o meu amigo filosofando sobre algumas coisas, entre elas o fato de que estávamos no show da Empíricos e dos Os Oitavios na companhia de aproximadamente 20 pessoas (ou menos) entre elas o pessoal da banda e os parentes e namoradas do pessoal da banda.

Pra quem não conhece Os Oitavos, eles são uma banda de CAXIAS DO SUL e vieram de lá até Guaíba para tocar junto com a Empíricos que é uma banda daqui. Tudo isso pra que ninguém aparecesse, ninguém prestigiasse, pois quase não teve público e nós, poucos guaibenses que estávamos lá, passamos vergonha. Sim, vergonha! Pois fiquei sabendo naquela noite como funcionam as coisas em Caxias Do Sul.

Lá existe o Vagão Bar, que é um bar de Rock muito prestigiado que bomba pra caramba e cobra geralmente bem mais que 7 Reais, ou seja, bem mais o preço cobrado naquela noite e mesmo assim o bar bomba muito. Mas em Guaíba, naquela noite, ainda vi muita gente reclamando. Isso porque estão acostumados a pagar 3 Reais quando tem show aqui (isso é, de três em três anos)...

domingo, 11 de abril de 2010

Tudo Tem Um Começo - Parte 1 (A Lenda)


Estávamos eu e um amigo conversando numa noite qualquer de sábado em um show num bar no centro de Guaíba (falaremos do bar mais tarde). Ele me contou de uma lenda besta - afinal, toda lenda é besta – a qual eu já tinha ouvido falar quando moleque, sobre de um padre que rogou uma praga pra essa cidade. Pesquisei no Google o fato e encontrei a lenda, só que referente à outra cidade. Mas quem se importa, afinal de contas lenda é lenda, neh...

A lenda (que eu vi na internet) fala sobre um padre que, por algum motivo - não muito compreensível - jogou uma praga para a cidade, dizendo que ela nunca se desenvolveria e todas as vezes que acontecesse algum ato publico ao ar livre choveria no dia.

Se isso for (fosse) mesmo verdade a lenda já explicaria muita coisa, como por exemplo o início do assunto entre eu e o meu amigo...