domingo, 18 de julho de 2010

Atualizando-se (Parte II)

No dia 13 de Julho, comemorou-se mais um Dia Mundial do Rock e que eu não poderia deixar de comentar, claro...

Para quem não sabe, o Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de Julho porque foi nesse dia, em 1985 que ocorreu o Live Aid. Um festival que uniu vários artistas famosos em prol de arrecadar fundos para a África. Uma causa tão nobre e que fez tanto sucesso que a ONU resolveu tornar esse dia o DIA MUNDIAL DO ROCK! (Thomas também é cultura!).

Apesar de o Rock estar sendo sabotado pela mídia (Que insiste em confundir com o POP, difundido entre adolescentes completamente desinformados e com gosto musical totalmente adverso ao Rock’ n’ Roll) temos as portas abertas na alternatividade, de onde o Rock jamais deveria ter saído. Portanto, aproveite que não estamos mais no dia do Rock e desligue o rádio. Tem muita coisa boa rolando longe das ondas AM/FM!

E lembre-se:

“O Rock é atitude, você não escolhe ser rockeiro, você é rokeiro... O verdadeiro rockeiro não vai pelas modinhas, não escuta o som do momento no seu carro e nem vai pra balada requebrar... O Rock é mais que isso, é mais que música! O Rock é filosofia de vida. É sentir, pensar, é letra, é melodia, é guitarra, é acordes... Milhões de Lady Gagas surgirão, centenas de Justin Biebers cairão, mas só o bom e velho Rock continuará vivo nos botecos mais escrotos e decadentes e nos corações mais preparados e sinceros! Não precisamos de mídia, não precisamos ser quem não somos, não precisamos estar na moda... Precisamos ser apenas nós mesmos cheirando sempre à esse espírito juvenil!”

By Thomas Cobain...

Não deixe de conferir também:
Tri Perdido - Pelas Ruas...

2 comentários:

ivanslip disse...

Viva o RocK!!

Let's rock......

Matheus Jost disse...

mazaaah! esse é o cara o cara que carreguei no itapuí mo meio de uma roda punk!!1 xD