segunda-feira, 31 de maio de 2010

Junho #1 (O signo)


“Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. Juno para os romanos é equivalente a deusa Hera, para os gregos. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos.”


Essa definição explica muita coisa para os cancerianos, que são regidos por este mês. Pra quem não sabe, no zodíaco, câncer é o 4º Signo e inicia-se apartir do dia 21 de Junho.
Cancerianos, assim como a deusa grega Juno (que como vimos é de onde deriva a palavra “Junho”) são emotivos, ciumentos, melancólicos, inseguros e muitas vezes, apesar de parecerem calmos, são agressivos também. Eu que sou canceriano autêntico, sei o que falo pois eu tenho esses defeitos. Outro aspecto importante deste signo é que: “Todo o canceriano guarda em si seu pedacinho de criança. Facilmente, ainda adulto, continuará apreciando desenhos animados, ou alguma outra atividade associada às lembranças da infancia”

Pois é... Acho que essa história de horóscopo é quente mesmo. Pois justamente um dos motivos que me fazem não gostar de Junho é o simples fato de que eu envelheço! Não gosto de envelhecer. Não sei se eu tenho o complexo de Peter Pan, mas imagino que ninguém goste de envelhecer.

Próxima postagem marcada para o dia 11/06. Bem melhor que essa, falando é claro, advinhem do quê? Uma bala pra quem acertar ;)

Um comentário:

ivanslip disse...

cara, acho q o seu calendario ta errado e hoje ja eh dia 11 ja...