domingo, 11 de abril de 2010

Tudo Tem Um Começo - Parte 1 (A Lenda)


Estávamos eu e um amigo conversando numa noite qualquer de sábado em um show num bar no centro de Guaíba (falaremos do bar mais tarde). Ele me contou de uma lenda besta - afinal, toda lenda é besta – a qual eu já tinha ouvido falar quando moleque, sobre de um padre que rogou uma praga pra essa cidade. Pesquisei no Google o fato e encontrei a lenda, só que referente à outra cidade. Mas quem se importa, afinal de contas lenda é lenda, neh...

A lenda (que eu vi na internet) fala sobre um padre que, por algum motivo - não muito compreensível - jogou uma praga para a cidade, dizendo que ela nunca se desenvolveria e todas as vezes que acontecesse algum ato publico ao ar livre choveria no dia.

Se isso for (fosse) mesmo verdade a lenda já explicaria muita coisa, como por exemplo o início do assunto entre eu e o meu amigo...

Nenhum comentário: