domingo, 18 de julho de 2010

Atualizando-se (Parte I)

Pobre blog, desatualizado... A última postagem foi uma colagem de uma crônica/poema que deveria ter sido publicada no Tri Perdido ao invés deste blog, eu acredito...

Mas não pensem que vim aqui encher linguiça... Deixei essa onda de copa do mundo passar e por estar no final do semestre na faculdade eu andei ocupado.

Mas agora aproveitei o Domingo chuvoso para pensar mais na literatura, pode-se assim dizer... Como hoje é dia 18 de Julho eu não vou muito falar sobre isso, mas também não posso deixar de comentar duas coisas (ou mais):

A primeira delas é que até acho legal copa do mundo e até torço para o Brasil, mas deixamos de ser babacas. Toda a copa é a mesma coisa. As mesmas propagandas as mesmas matérias... E só vejo gente com a camiseta do Brasil em época de copa do mundo. NUNCA vi ninguém com a “amarelinha” depois de uma copa ou no período “entre copas”. A camiseta do Brasil não é fantasia, galera pra se usar só quando tem copa do mundo...

Em segundo lugar, matérias na TV mostram o quanto a copa “impulsiona a economia” e mostra os camelôs vendendo badulaques e cooperativas que lucram com roupas, bandeiras e brindes... Mas será que o comércio impulsiona mesmo a economia em tempo de copa do mundo? Será que compensa o tempo que lojas, escolas, empresas, bancos, indústrias e outros tipos de estabelecimentos comerciais ficam fechados nos 90 minutos de cada jogo do Brasil na copa? Reflita caro cidadão!

Nenhum comentário: