quinta-feira, 20 de maio de 2010

Moda II

"Seja você, mesmo que seja estranho..."


Um tempo atrás uma menina no MSN me pediu uma dica: Onde comprava camisetas de flanela. Dei todas as digas até que, do nada, ela começou a me perguntar como um grunge se vestia.
Tensão total!!! Contei até 745, mordi o dedo “mindinho”, como o Dr. Evil no filme do Austin Powers e respirei fundo. Como conhecia a menina fazia pouco tempo, fui simpático. Mostrei algumas fotos no Google e até dei mais algumas dicas.
Antes de continuar, devo salientar pra quem não sabe que o grunge é uma vertente do Rock, criada em Seatlle, nos EUA em meados dos anos 90 e que tem bandas, por exemplo, como Nirvana e Pearl Jam.
Mas voltando à conversa, perguntei à menina porque ela queria se vestir como grunge. Pois não devia ter perguntado. Ela disse que ia ter um show com algumas bandas grunges num bar aqui da cidade.
Novamente tensão!!! Dessa vez mordi o punho todo, revirei os olhos discretamente como no filme do exorcista, respirei fundo o ar da casa toda e tasquei a pergunta: “Porque não vai como você mesmo?” E ela me diz: “Como? Só se eu for de emo...”
Enfim. Notei que não ia adiantar... Tentei ainda argumentar, mas no final até hoje não tive coragem de perguntar se ela foi fantasiada de emo ou de grunge no show.


Vale explicar algumas considerações:
1 – Grunge não existe mais. Não estamos mais em Seatlle e nem em 1990. O que existe é o pós-grunge
2 – Estilos não são fantasias. Você tem o seu estilo, nasce com o seu estilo e vai morrer com seu estilo.
3 – Se acidentalmente você que está lendo isso, é a menina que eu conversei eu só queria dizer que você não tem personalidade. Me desculpa, mas seja você mesmo em todos os lugares. As pessoas vão gostar de você pelo que você é e não pelo que você finge ser.
4 – Não é vestindo uma flanela que você vai ser grunge, o grunge é muito mais que isso.
5 – (E ultima) Não somos garrafas para sermos rotulados por alguma marca. Somos no máximo pessoas que gostam de Rock (ou não). E só.

2 comentários:

ivanslip disse...

wow, cara, bem bacana esse post

mas boa parte das pessoas que dizem ser alguma coisa [emo, punk, grunge e por ai vai...] sempre acabam sendo nada, soh querem aparecer...

Thomas Cobain disse...

Com certeza. Quem quer ser algo nunca é. É no máximo "poser", isso sim...