quarta-feira, 12 de maio de 2010

"O comodismo é um mal parasitário"

"E você quer ficar maluco sem dinheiro e acha que está tudo bem. Mas alimento pra cabeça nunca vai matar a fome de ninguém."


Esse é um trecho da letra da música “Conexão Amazônica” da Legião Urbana que caiu como uma bomba na minha cabeça essa semana.

Antes de tudo, eis minhas interpretações sobre a música:

1° Você fica querendo mudar as coisas, sabe que tem potencial para isso, mas você tem que trabalhar e estudar. Como mudar o resto se sua vida não vai bem? Se você não tem dinheiro? Afinal de contas você precisa comer...
2° Como buscar alternativas culturais num país que ainda luta com a miséria e a fome todos os dias?
Claro, já diziam os Titãs: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. Mas se não houver comida fica difícil.

Enfim. Entro na crise dos 21 anos, tentando mudar o mundo em vão. Sinto um ideal revolucionário em mim, mas ninguém hoje em dia quer perder tempo com cultura. Já enviei e-mails pra ONGs e não recebi nenhum retorno até o momento. Talvez isso seja apenas uma fase. Quem nunca quis mudar a sociedade? Talvez eu seja apenas mais um jovem sonhador sem um emprego digno achando que posso fazer algo pelos outros, sendo que não faço algo de útil nem por mim mesmo. Bem... Acho que amanhã vou procurar um emprego melhor ou pelo menos aparecer pra dar satisfação no meu emprego atual...

Nenhum comentário: