segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Preserve a cultura local"


E você demagogo, hipócrita e imbecil que é, deve estar se perguntando (se leu meus outros post’s é claro) “Porque ao invés de investirem esse dinheiro em outras coisas, a prefeitura de Caxias do Sul deu essa grana pra um bando de rapazes que tocam guitarras e cantam e tal?” Você sabe por quê? Porque isso é investimento! Isso é cultura! Isso é educação, porra!

Se o seu filho tiver a chance de ganhar um festival e gravar um disco ele não vai se decepcionar com a vida, ele vai ser mais cidadão, ele vai ter uma livre forma de expressão através da música e da arte. E assim, ele vai ocupar a mente, a cabeça ao invés de pensar em formas de te matar enquanto você dorme ou usar drogas pesadas na casa dos amigos dele.

É como um amigo meu falou: O Rock em Guaíba está muito vinculado a drogas e à bebida. As pessoas conhecem alguns rokeiros de Guaíba que abusam de álcool ou drogas e acham que todos que curtem Rock aqui agem dessa maneira.

Eu por exemplo adoro rock, sou meio pirado, admito isso, mas NUNCA em minha vida utilizei qualquer tipo de droga ilegal ou de uso psicotrópico. (Exceto álcool... Hehehe)

Mas voltando a falar serio, as pessoas tem que ver que você pode ser rockeiro e não se drogar, ou até mesmo não beber.

Você fica satisfeita que seu filho não usa preto, não bate cabeça, não tem amigos estranhos, mas agora ele pode estar nesse momento no postinho ou no Classe A, cheirando cocaína, bebendo, fazendo sexo sem camisinha ou andando de carro bêbado pela rua....

Hoje sem querer, achei um folheto que eu guardei de um show que eu fui quando ainda era o “Bar do Batista”, acho que em 2005 ou 2006 e no folheto dizia: “Preserve a cultura local: Vá aos shows”

É simplesmente esse o meu recado aqui! Guitarras para o povo! Incentivo! E se liguem, pois a cultura, a história do Rock guaibense está sendo perdida. Guaíba já foi citada como a “Seattle Brasileira”. Ótimas bandas, ótima cena musical, mas uma juventude esquecida e marginalizada, com péssimas opções de emprego e sem nenhuma perspectiva boa para o nosso futuro.

Sem futuro para você e sem futuro para mim, como diz a música do Sex Pistols...

3 comentários:

Anderson disse...

Bom... acho que meu caro amigo (amigo que considero muito!) já sabe mais ou menos meu ponto de vista em relação a cidade onde moramos, mas enfim gostaria de dar algumas "alfinetadas" nesse blog, primeiramente falando sobre a comparação GIGANTESCA que tem entre Caxias do Sul e Guaíba, falo de população, indústria, cultura, educação, saúde, etc... Considere o seguinte: Caxias uma cidade já "desenvolvida", Guaíba uma cidade em "desenvolvimento".
Continuando... A falta de shows e festivais de rock em Guaíba é muito grande, mas por quê?! Porque ninguém é capaz de iniciar isso, ou se tem algum projeto desiste, não é persistente naquilo que quer, pessoas mais velhas têm mais vontade naquilo que faz, acho que os adolescentes de hoje querem tudo pronto sem dificuldades pelo caminho!
Outra coisa... "O Rock em Guaíba está muito vinculado a drogas e à bebida." De certo modo comparando com o Snooker Rock Bar o único bar que promove algo de rock em Guaíba, essa frase é verdadeira! Não vejo pessoas fazendo arte num bar mais underground.

“Sem futuro para você e sem futuro para mim, como diz a música do Sex Pistols...”.
Em minha opinião Guaíba tem futuro, saímos na rua e vemos pessoas de vários lugares com sotaques diferentes, sinal que Guaíba está atraindo gente para cá. Afinal não dá pra se levar em consideração uma frase de uma banda que era puro marketing.

Pra finalizar, Guaíba tem o movimento pro - cultura e "shows", saraus e sarais (hehe) e vai ter agora nesse mês uma Semana do Livro em Guaíba, acho que a cidade está sendo culta porem depende do gosto preferencial de cada um.
Apoio à iniciativa de quem fazer algo relacionado a rock! Juvenil, mas que seja sério! E que leve essa idéia a diante. Tenho certeza que a prefeitura ajuda, se você realmente provar suas idéias e demonstrar que isso é algo que vai cultuar a cidade.

Acho que já falei de mais para o começo do blog, não posso explanar-me muito já que estes são a recém os primeiros posts desse maravilhoso blog de ódio e amor, mas ainda continuo achando o nome muito agressivo hehe.

Era isso, parabéns belo blog! Acho que muitos vão ler e refletir sobre o que está escrito. Porém como você mesmo me fala, não dê uma de "Lobão" hehe.
Abração! Sucesso.
Voltaremos...

Jackie disse...

Bomm Blog!! causou me idéias conflitantes @_@
por um lado realmente a falta de incentivo, mas por outro temos a pouca vontade de correr pelo que se quer (?)...
Porque eu vi somente um cartaz no centro sobre o show da Empíricos e dos Os Oitavios?.. somente na porta de uma lancheria (de aparência não muito boa)enfrente ao colégio Gomes, ao lado desta um cartaz muito antigo de um show no "snook Rock bar" também ..
???
E porque passando pelo centro o que mais se ve é cartazes de Shows e ou festas de pagode , Funk e derivados todo fim de semana... Seria este o gosto preferencial de cada um (ou da maioria?), mas por que não se tem o mesmo nivel de divulgação ..?



Gostei do Blog ta de parabéns!!.. fiz perguntas que talvez sejam obvias ..mas néh hehe

Em fim qual será a equação para transformar Guaíba Besta em Guaíba The Best ?
XD

Anderson disse...

Acho que esta ficando ácido esses comentários! Não falarei mais nada, esperarei...Pode parecer que quero ter uma "briga" contigo, mas não! É que realmente gosto de Guaíba, ela tem o que melhorar? Muito!!
Só acho errado só criticar algo sem falar nada de bom. E realmente não conheço Sertão, mas se quiser um outro exemplo pega Eldorado que fica muito mais perto de PoA...vai dizer que lá é melhor que Guaíba? (pense antes de responder)
Blog de amor e ódio, até agora vi só o ódio...espero chegar o amor que certamente deve ter se não porque moraria aqui. Enfim, prometo não questionar mais nesse post.