segunda-feira, 19 de julho de 2010

A cultura pela Cultura!

Começo limpando as teias de aranha espalhadas por entre as linhas de algumas postagens... Comecei causando um imenso frisson no início desse blog, mas agora já sem tempo acabei deixando-o de lado. Na verdade em certo momento de raiva com certas coisas e muita vontade de escrever sobre o que vejo que criei esse aqui. Quase foi excluído, mas resolvi mantê-lo. Quem sabe no futuro ele sirva pra alguém ver como eram as coisas por aqui ou pra eu mostrar pra alguém como um dia eu fui alguém que se importava e queria mudar as coisas... Sem mais delongas, falando em mudar as coisas, vamos ao que interessa.

PREPAREM-SE, pois o que eu vou escrever aqui agora até eu mesmo tenho medo de represálias, mas lá vai:

Noto que certos projetos ditos “culturais” em Guaíba geralmente, (NUNCA GENERALIZANDO, sempre bom ressaltar que eu disse GERALMENTE) é marcado por algum tipo de interesse oculto por detrás dos mesmos... Todos nós sabemos já que Guaíba define muito bem conceitos chamados “politicagem” e “troca de favores”. Indústrias, empresas, empreendimentos, tudo aqui em Guaíba parece vir da época do coronelismo (quem não sabe o que foi o “coronelismo” aconselho uma pesquisa no Google).

Já os que botam a cara pra bater e se aventuram em árduas missões de fazer algo independente, sem amigos com grana, donos de alguma coisa qualquer ou algum sobrenome conhecido, acabam sendo esquecidos. Desde que Guaíba é Guaíba, quantas coisas boas terminaram ou estão terminando por falta de incentivo? Porque vemos tantas pessoas desacreditadas e tão poucas pessoas talentosas que não prosperarem, tanto no lado profissional quanto artístico?

Encararemos amigos! Apenas mentes sonhadoras, loucas, incansáveis e brilhantes superam desafios! Juntos somos fortes e juntos e faremos algo por quem quase nunca fez algo pela gente... E quando vierem nos dar tapinhas nas costas em tom de parabenizarmos, não encontrarão nenhuma cara alegre para lhes dizer “obrigado”. Vamos fazer diferente, vamos acreditar! Vamos lutar por algo sem querer nada em troca! Vamos em busca de RECONHECIMENTO! Sem hipocrisia, sorriso amarelo e coisa e tal...

“Sonho que se sonha só e só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade” – Raul Seixas

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” – Albert Einstein

Encare o novo! Vamos fazer barulho!
Vamos acordar a cidade!

Um comentário:

Anderson disse...

Quero ver um novo post ai!!