E você demagogo, hipócrita e imbecil que é, deve estar se perguntando (se leu meus outros post’s é claro) “Porque ao invés de investirem esse dinheiro em outras coisas, a prefeitura de Caxias do Sul deu essa grana pra um bando de rapazes que tocam guitarras e cantam e tal?” Você sabe por quê? Porque isso é investimento! Isso é cultura! Isso é educação, porra!
Se o seu filho tiver a chance de ganhar um festival e gravar um disco ele não vai se decepcionar com a vida, ele vai ser mais cidadão, ele vai ter uma livre forma de expressão através da música e da arte. E assim, ele vai ocupar a mente, a cabeça ao invés de pensar em formas de te matar enquanto você dorme ou usar drogas pesadas na casa dos amigos dele.
É como um amigo meu falou: O Rock em Guaíba está muito vinculado a drogas e à bebida. As pessoas conhecem alguns rokeiros de Guaíba que abusam de álcool ou drogas e acham que todos que curtem Rock aqui agem dessa maneira.
Eu por exemplo adoro rock, sou meio pirado, admito isso, mas NUNCA em minha vida utilizei qualquer tipo de droga ilegal ou de uso psicotrópico. (Exceto álcool... Hehehe)
Mas voltando a falar serio, as pessoas tem que ver que você pode ser rockeiro e não se drogar, ou até mesmo não beber.
Você fica satisfeita que seu filho não usa preto, não bate cabeça, não tem amigos estranhos, mas agora ele pode estar nesse momento no postinho ou no Classe A, cheirando cocaína, bebendo, fazendo sexo sem camisinha ou andando de carro bêbado pela rua....
Hoje sem querer, achei um folheto que eu guardei de um show que eu fui quando ainda era o “Bar do Batista”, acho que em 2005 ou 2006 e no folheto dizia: “Preserve a cultura local: Vá aos shows”
É simplesmente esse o meu recado aqui! Guitarras para o povo! Incentivo! E se liguem, pois a cultura, a história do Rock guaibense está sendo perdida. Guaíba já foi citada como a “Seattle Brasileira”. Ótimas bandas, ótima cena musical, mas uma juventude esquecida e marginalizada, com péssimas opções de emprego e sem nenhuma perspectiva boa para o nosso futuro.
Sem futuro para você e sem futuro para mim, como diz a música do Sex Pistols...