domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chutando o Balde

E falando em domínio de influência há um cartel em Guaíba. Vou ser processado, foda-se... Não me importo, mas acontece que a prefeitura, enfim, os políticos aqui de Guaíba recebem alguma propina das empresas de ônibus pra fecharem os olhos, a boca e até mesmo as portas para qualquer tipo de concorrência que venha fazer tremer as bases das quadrilhas, quer dizer, das grandes empresas de ônibus municipais...

Sempre achei que a gente vota nessa gente pra eles servirem os interesses da população, mas infelizmente para os sonhadores, não é assim que vejo acontecer... Aqui a política funciona pra quem tem grana, sobrenome e empresa... A passagem sobe, os políticos não fazem nada. Tem a lenda das barcas que é só uma jogada política. Vai ali, faz acordo, põe as barcas, cobra 7 reais a viagem, ilude a população, não melhora nada, mas tem as barcas. Afinal de contas foi isso o prometido: As barcas... O preço não foi combinado. E a Viação Pelicano? Que concorre de preço com 40 centavos a mais que o ônibus comum e que em mais ou menos dois anos de funcionamento em Guaíba já tinha as ações administrativas todas em conjunto com a Viação Alegria e aquelas siglas do caralho pra enganar a população com Sistema de Transporte Integrado. E a Expresso Rio Guaíba? Melhor nem citar... Posso amanhecer morto com 20 balas perdidas na cara...

Mas de resto é resto, isso tudo acontece porque todo mundo merece. Uma população que se deixa ser subjugada dessa forma, sempre sofrendo calada, com uma alta falta de organização, que não sabem fazer nada pra melhorar de forma significativa as coisas que estão erradas... Eu faço parte dessas pessoas, reclamo sozinho, tenho apenas um blog e falo besteiras... Um rebelde sem causa talvez, mas por quê? Porque quando eu acreditava na voz do povo, alguém a calava... Sempre que falo pra alguém em sair às ruas em protesto pacifico, vejo gracejos. Gente achando ridículo... Ridículos são vocês que riem e não acreditam que podem mudar e nem fazem nada pra mudar as coisas... Eu não posso mudar as coisas sozinho, mas ao menos faço a minha parte. Não precisa queimar ônibus agora como já foi feito, mas podemos além de votar com mais consciência, nos dar conta de que a política surge da gente, do povo, da população! Guaíba... Aprenda com o Egito!!!

4 comentários:

Alex Borges disse...

"Ridículos são vocês que riem e não acreditam que podem mudar e nem fazem nada pra mudar as coisas... Eu não posso mudar as coisas sozinho, mas ao menos faço a minha parte."

Fato! e ja tentou falar com algum orgão publico do municipio? Alguma secretaria atrás de informação? Tenta e se obter resposta me avisa pra te dar parabéns...Secretaria do meio ambiente se quer me respondeu a respeito das lixeiras em Guaíba... Mas em relação a protestos pacificos...podem ser feitos com certeza e deviam, mas bem, vamos juntar um pessoal e tentar fazer um, e liguem os cronometros para verificar em quanto a policia chega expulsando todo mundo, hoje em dia é assim, tem quem queira protestar, e tambem tem quem proíbe, mesmo sendo um direito nosso (cidadão).

Gosto da tua filosofia sobre a cidade e tua indignação, não são muito diferentes dos meus pensamentos.

Talvez você não vá com minha cara...Mas o maximo que conversamos ate hoje foi um Oi ( ou um eai) na ulbra ou pela rua haha.
Sou Namorado da Thamiris...Acho que vai se lembrar de mim

Translúcido disse...

Um poema só pra salientar o nível da população em total conveniência ao sistema...

Guaíba

Seguindo caminhos oblíquos
Mantêm-se improfícuos
Vivem a vida alheia
Instigando suas invejas qual incendeia

Na busca pela cura de seus egos
Visões de si mesmos, mantêm-se cegos
Anseiam pelos defeitos dos outros para debruçarem
Escárnios aos disparates dos próximos para aos seus amenizarem

Desconhecem os seus propósitos
Psicologicamente ainda neófitos
Seus corpos não reluzem suas mentes amarfanhadas

Incitam-se falsidades para sobreviver
Qual a verdade não é o suficiente para ser
Por seus conceitos, suas éticas estão definhadas
_Victor Chagas.

Como pessoa desses critérios entre si, seriam capazes de se desafogarem do comodismo? Estão todos em um suposto oportunismo, sem precisar frisar o certo e o errado, nunca lutariam, suariam para mudar algo qual aprenderam a viver, povo medíocre merece o que tem, o que resta é extrairmos a defasagem, eu seria capaz até de um anarquismo, mas sozinho sou morto (:

Mercedes disse...

Meu deus, como eu nunca tinha lido esse texto. Mto bom!

Anonymous disse...

Texto antigo... Mas Obrigado gente, pelos comentários... Nem eu imaginei que ia fazer tanto sucesso! hehehehe