domingo, 20 de fevereiro de 2011

Domínios

Um dos problemas de Guaíba é o "Domínio de Informações". Geralmente em certos eventos que ocorrem na cidade, estúdios fotográficos contratados pelos organizadores tiram fotos, muitas vezes até de você mesmo sem sua permissão. E acontece que ao invés de disponibilizarem essas fotos nos sites como vemos em outras cidades, esses estúdios simplesmente detém as fotos tiradas e vendem essas fotos aos interessados.

Até ai, de certa forma tudo bem, acredito que todo mundo tem direito de cobrar pelo seu trabalho e também de trabalhar obviamente nesses eventos... O problema é que essas fotos não são vendidas por 70 centavos cada uma, por exemplo, e sim por uns 5 reais cada foto! E o pior... Se não forem compradas, essas fotos ficam com o estúdio, são deletadas ou vão para o lixo e enfim, não são disponibilizadas em nenhum lugar depois de um certo tempo... E se todos esses estúdios, não arquivarem essas fotos e apagarem depois de um certo tempo, o município vai perder todo o registro OFICIAL desses eventos... E o que restará serão apenas os arquivos pessoais do público participante... Fotos essas que geralmente não tem a mesma qualidade das fotografias com câmeras profissionais, tão bem tiradas e que depois se perderão por ai. A não ser que alguém pague 5 reais por cada uma dessas fotos.

Portanto quando sair por ai, tire bastante fotos, poste na internet, guarde-as em CD’s ou as revele. Você estará ajudando a marcar a história do seu município... Porque se depender dos que são pagos para cobrir eventos, esses vão ser engolidos pela própria ganância. “Me admira” quem contrata essa gente... Domínio de influência também é foda...

Nenhum comentário: