sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coisas de Criança

Andava contente por um belo parque cercado de árvores, com o seu balão na mão. E de repente, não mais que de repente o balão escapa de suas mãos...
Corre, corre! Ele corre em busca de seu balão que veio a "esconder-se" tão maroto eu meio os galhos de arvores.
Logo tropeça em um objeto metálico desconhecido e a cena vista tantas vezes em contos ou no cinema se repete: Junta o objeto do chão e perplexo o limpa com a manga da camisa e eis que surge o gênio da lâmpada!
“Três pedidos, garoto... Você tem direito a três pedidos...” Diz o gênio de maneira quase automática. E o menino tão ingênuo, mas com muita firmeza responde: “Três pedidos? Tio... Eu só quero o meu balão de volta!”

Criei esse pequeno conto pelo fato de que muitas vezes podemos ter tudo em nossas mãos, mas nada disso é o suficiente. Nem dinheiro, nem nenhum outro tipo de prazer podem trazer o que você realmente está procurando. Muitas vezes temos disponível a oportunidade única de ter tudo o que queremos, de ter nossos pedidos realizados, mas mesmo assim, nada disso importa. Podemos ter muitas coisas, mas o mais simples é o que desejamos. Pra que querer ou ter tanto, se tudo o que precisamos na maioria das vezes é apenas ter o nosso balão de volta?

Nenhum comentário: